HISTÓRICO

Em novembro de 1992, a família Ribeiro da Silva, muito conhecida na cidade pela dedicação ao esporte, principalmente a natação, numa sociedade familiar iniciou um negócio até então muito pouco explorado em São Roque e região, uma academia especializada em atividades aquáticas. Contando com aulas de natação e uma novidade na época, a hidroginástica, atividade que foi lançada no Brasil no início dos anos 90.

O espaço era alugado e não contava com piscina coberta e aquecida. Durante o primeiro verão, a academia trabalhou com a piscina aberta e sem aquecimento. Em abril de 1993 foi possível a cobertura e aquecimento da piscina com um sistema a carvão e vestiários improvisados.

Em 1998 com a aquisição (compra) do espaço, foi possível a construção de vestiários apropriados e colocação de um sistema de aquecimento a gás.

Com a chegada do novo milênio a academia também investiu em tecnologias novas para o aquecimento da piscina (trocador de calor) e buscou a profissionalização da gestão com mais conhecimento na área de administração foi traçado um planejamento estratégico e seus primeiros frutos já podem ser percebidos.

Em 2009 inaugurou um novo espaço com uma infra - estrutura completa para os clientes com amplo estacionamento de fácil acesso, vestiários adequados, espaço para crianças, vestiário infantil e piscina aquecida, com maiores dimensões.

Preocupada também com o futuro do planeta, a Braçadas está investindo num projeto que visa o aproveitamento da energia solar e reaproveitamento da água da chuva.